Leia também:
X “O Senhor é o meu pastor”, diz idosa curada de Covid

Covid-19: Doria não descarta adotar lockdown em São Paulo

Governador, no entanto, afirmou que a medida não está prevista "neste momento"

Henrique Gimenes - 11/05/2020 15h19

Governador de São Paulo, João Doria Foto: EFE/Debora Klempous

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta segunda-feira (11), que não há uma previsão de se adotar o lockdown no estado “neste momento”. Apesar disso, ele não descartou a possibilidade da medida.

A declaração foi dada durante um pronunciamento à imprensa.

– Não há lockdown previsto neste momento, mas ele não está excluído. Se houver essa necessidade, ou seja, de um endurecimento de medidas, nós não hesitaremos em adotar, mas só faremos isso sobre recomendação expressa da área de saúde. Neste momento, não há essa decisão, nem na capital de São Paulo, nem no estado de São Paulo – explicou.

Doria também falou sobre o índice de isolamento da população de SP registrado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), que acompanha 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. De acordo com ele, será necessário aumentar o percentual de pessoas em casa para que o isolamento seja flexibilizado.

– O índice de isolamento de ontem [domingo, dia 10], região metropolitana 53%, interior e litoral 53%. Este é um índice próximo do índice médio desejado que é de 55%. Peço sempre que todos, todos, rigorosamente, todos possam fazer um esforço para manter o isolamento. Se mantivermos a média de 55%, portanto, dois pontos acima da média de ontem nós poderemos flexibilizar a partir do término dessa quarentena no dia 31 de maio. Portanto, flexibilização dependerá da adesão e participação do maior número possível de pessoas – destacou.

Leia também1 PE decide decretar quarentena no Recife e em mais 4 cidades
2 Ações pedem suspensão do novo rodízio de trânsito em SP
3 Pará bloqueia bens de empresa por respiradores inadequados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.