Leia também:
X Porta dos Fundos: Polícia deve identificar suspeitos em 5 dias

Covas tem alta após quinta sessão de quimioterapia

Prefeito de SP estava no Hospital Sírio-Libanês desde quinta-feira

Ana Luiza Menezes - 27/12/2019 18h13

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) teve alta nesta sexta-feira (27) do Hospital Sírio-Libanês, na Região Central de São Paulo, onde estava internado desde quinta-feira para a quinta sessão de quimioterapia. O tucano faz tratamento contra um câncer na região do estômago.

Covas, segundo a equipe médica que acompanha o prefeito, terá de fazer mais três sessões de quimioterapia e cada uma dura 30 horas. A data da próxima não foi informada.

Boletim médico, divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura na tarde desta sexta, diz que Covas “encontra-se em ótimo estado geral e até o momento não apresenta efeitos adversos”.

Apesar da internação, a agenda de Covas teve quatro compromissos agendados no hospital nesta sexta, entre reuniões com vereadores e despachos com secretários.

O prefeito teve diagnosticado um tumor no trato digestivo em exames realizados no fim de outubro no próprio hospital da região da Bela Vista. Em 19 de outubro, Covas sentiu-se mal e procurou o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde foi diagnosticada uma erisipela (infecção de pele), e ele começou a tomar antibióticos. Quatro dias depois, o prefeito deu entrada no Sírio-Libanês e ficou internado. Na sequência, foi diagnosticada uma trombose das veias fibulares e, posteriormente, o câncer.

Ele retornou ao seu gabinete na prefeitura em 18 de novembro e tem despachado do hospital quando precisa fazer as sessões de quimioterapia. Porém, chegou a ter compromissos barrados por médicos quando precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital por causa de um sangramento.

*Folhapress

Leia também1 Porta dos Fundos: Polícia deve identificar suspeitos em 5 dias
2 Pastor morre eletrocutado por microfone durante culto
3 Ladrão apanha de adolescente de 14 anos que luta muay thai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.