Leia também:
X Bolsonaro atinge marca de 6 mi de seguidores no Twitter

Covas inicia imunoterapia em tratamento contra o câncer

Prefeito de São Paulo fará sessões a cada três semanas

Henrique Gimenes - 27/02/2020 14h51 | atualizado em 27/02/2020 14h53

Prefeito Bruno Covas Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, iniciou uma nova etapa de seu tratamento contra o câncer, a imunoterapia. A informação foi dada pela equipe médica que acompanha Covas no Hospital Sírio-Libanês.

De acordo com médico infectologista David Uip, apesar do procedimento anterior ter funcionado bem, será preciso continuar o tratamento.

– A terapia que ele se submeteu foi extremamente eficiente, mas não foi suficiente. A biópsia do gânglio foi positiva do diagnóstico do tumor. Por conta desse diagnóstico ontem mesmo iniciou a segunda fase de tratamento que é a imunoterapia – explicou.

Na imunoterapia, os médicos aplicam doses de medicamentos que têm por objetivo estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos para combater as células cancerígenas. Uip informou que o tratamento foi uma opção de Bruno Covas.

– A imunoterapia tem menos efeitos adversos. Ontem nós o vimos e ele está muito melhor clinicamente do que estava há duas semanas (…) A equipe discutiu por uma opção, e discutimos com o Bruno e ele podia aceitar ou não, ele acatou e imediatamente começou a imunoterapia – ressaltou.

O prefeito de São Paulo passou pela primeira sessão nesta quarta-feira (26) e fará outras a cada três semanas. Ele passa pelo tratamento contra o câncer desde novembro de 2019.

Leia também1 SP cria comitê de coronavírus e prepara leitos de hospital
2 "Bolsonaro nunca me definiu como candidato", diz Datena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.