CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Bolsonaro sobre vídeo de reunião: “Vão perder amanhã”

Covas: Decisão sobre lockdown será divulgada na quarta

"A gente deve anunciar ao lado do governador João Doria", disse o prefeito

Pleno.News - 21/05/2020 20h47 | atualizado em 21/05/2020 22h05

Bruno Covas Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse ao portal UOL que decisão sobre o lockdown (bloqueio total) na capital paulista será divulgada na próxima quarta-feira (27).

– A gente deve anunciar, ao lado do governador João Doria, o que acontece a partir de 1º de junho [primeiro dia após a vigência do decreto da atual quarentena] – falou.

Covas destacou ainda que é necessário o apoio da população para que o novo coronavírus seja vencido. Segundo ele, o número de mortos é dez vezes maior nas periferias da cidade. O prefeito disse que não se arrepende das medidas implantadas até o momento para tentar conter o avanço do vírus.

– Podem me xingar de tudo, só não podem dizer que eu sou um omisso. A prefeitura está tentando tudo que está ao alcance de suas mãos para poder mostrar para a população a importância de ficar em casa. Todas as ações foram bem implementadas, mas elas dependem também da participação das pessoas. Se as pessoas persistirem em sair, a gente não vai vencer o vírus. Tudo que está nas mãos da prefeitura estamos fazendo. Mas depende também da colaboração das pessoas – declarou.

Leia também1 Justiça de SP barra edital que pagaria por shows online
2 Hospital em SP cria teste de Covid-19 "em larga escala"
3 RJ: Justiça dá prazo para que hospitais de campanha funcionem
4 Crivella: 'Abertura começa nos próximos dias se Deus quiser'
5 Covid-19: Maranhão anuncia abertura gradual da economia

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo