Leia também:
X Lula quer senador Randolfe em sua campanha à Presidência

Menina de 14 anos mata a tia com golpes de faca e panela

Adolescente disse não se arrepender e que faria "tudo novamente"

Gabriela Doria - 25/01/2022 18h19 | atualizado em 26/01/2022 10h44

Adolescente confessou ter matado a tia a facadas Foto: Reprodução/Redes Sociais/Polícia Civil do Acre

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida, na noite desta segunda-feira (24), após confessar ter matado a tia, de 38 anos, com vários golpes de faca e de panela. O crime brutal tirou a vida de Maria Antonieta de Souza Abreu, de 38 anos, que morava em Feijó, no interior do Acre.

De acordo com informações da polícia, a menina afirmou que, primeiro, tentou matar o primo de 10 anos com golpes de faca e o trancou no quarto. A criança ficou com ferimentos na região do pescoço. Em seguida, ela atacou a tia com vários golpes de faca e ainda usou uma panela pra agredi-la.

O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, acredita que o crime tenha sido planejado. Uma das evidências foi um diário que pertencia à menina. Nele, ela escrevia sobre morte e a intenção de cometer um assassinato.

Ferreira destacou também a frieza com que a adolescente confessou o crime. Ele disse que ela saiu de casa tranquilamente após matar a tia e foi à delegacia cerca de uma hora depois.

– Ela conta com uma tranquilidade… Disse que não havia uma preparação. Sobre o diário que encontramos, ela disse que era porque ela cultua a morte, que gosta. Mas acredito que havia, sim, um planejamento – disse o delegado.

O titular também revelou que o crime foi cometido com extrema violência.

– Foram muitas facadas, e ela bateu demais com a panela na cabeça da tia. A faca ficou cravada na vítima. Nunca tinha visto tanto sangue na minha vida. Ela disse que foi porque a tia pegava no pé dela, não deixava ela sair, não deixava namorar. Mas eu não acredito nisso – completou Ferreira.

A suspeita inicial é de que a garota pudesse ter tido ajuda de uma segunda pessoa para cometer o crime. No entanto, foi descoberto que a tia estava com dengue, o que pode ter facilitado um ataque individual.

Maria Antonieta morreu no local. Seu corpo passará por exames, e a polícia irá buscar câmeras de segurança da região e ouvir testemunhas.

ADOLESCENTE PASSAVA TEMPORADA NA CASA DA TIA
Segundo a jovem, ela estava apenas passando alguns dias na casa da tia porque sua mãe estava viajando. O delegado pontuou que se trata de uma família amigável e que vivia de maneira pacífica.

– Havia uma relação harmônica entre as partes, e o que chama atenção é o planejamento da adolescente. O crime não foi impulsivo, um ataque, foi algo planejado. Tem um diário que ela escrevia sobre o sofrimento dela, a rebeldia, que a família não vai gostar do que ela fizer. Ela dá indícios de que mataria alguém ou se mataria, mas nada referente ao caso especificamente. Então, para o caso em investigação não vai servir [como elemento de prova] – disse.

SEM ARREPENDIMENTO
O depoimento da jovem não mostrou qualquer sinal de remorso pelo crime. O delegado afirmou que o relato dela é frio, detalhado e sem emoções.

Segundo a menina, desde que a mãe viajou, ela estava passando o dia em casa e ia para a casa da tia, para dormir, já que elas moravam de frente uma para a outra.

A jovem contou que começou a planejar o ataque duas horas antes de chegar à casa da vítima. Por volta das 18h, ela se dirigiu ao imóvel da tia com uma faca na mão. Ela contou que, ao chegar, sentou-se para assistir desenho com o primo. No momento em que ele foi para o quarto, ela o seguiu e começou o ataque.

A adolescente disse que, ao tentar conter o menino, desferiu vários golpes de faca em seu pescoço. Em seguida, ela o amarrou com um cinto e o trancou no quarto. Como a faca usada por ela quebrou ao agredi-lo, a adolescente pegou outra na cozinha e foi ao quarto da tia, que estava deitada de costas para a porta.

– Aproveitando que a tia não a viu, porque estava deitada, ela esfaqueou exatamente na região da jugular. Ela disse que não lembra quantos golpes deu em sequência. Elas entraram em luta corporal e, então, saíram do quarto e foram para a sala, continuaram brigando e depois foram para cozinha, onde jogaram cadeiras uma contra a outra, até que, em determinado momento, a vítima escorregou, e a menina aproveitou e deu mais facadas, e pegou uma panela de pressão e começou a golpear a cabeça da tia. A panela chegou a amaçar com os golpes – relatou o delegado.

Após o ato brutal, a assassina deixou um bilhete com marcas de sangue onde se lia “eu estive aqui” e com um desenho de coração.

– Ela disse que não se arrepende, que a motivação seria porque não gostava da tia, que ela não a deixava sair, em que pese que as pessoas achavam que elas tinham uma boa relação. Ela disse que fez [isso] totalmente consciente, que quis matar a tia, que não se arrepende e faria tudo de novo – relatou o delegado.

Leia também1 Irmãos são presos por matar pai após mãe ser encontrada morta
2 Médica é encontrada morta em banheiro de pronto-socorro
3 Influenciadora é presa ao tentar pagar estadia com cartão clonado
4 Homem acusado de estuprar quatro filhas é espancado
5 Jovem é espancada e queimada em encontro marcado por app

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.