Leia também:
X Em resposta a políticos do PT, vereador paulista muda nome

Correios poderão voltar a cobrar taxa extra no Rio

Liberação foi dada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que considerou que o valor para a realização de entregas não é abusivo

Henrique Gimenes - 11/04/2018 18h03

Correios poderão cobrar taxa extra no Rio de Janeiro Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Os Correios poderão voltar a cobrar a taxa extra para encomendas entregues no Rio de Janeiro. Por determinação do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes, a liminar que impedia a cobrança das taxas foi suspensa.

A taxa extra, de R$ 3, foi anunciada em fevereiro. De acordo com os Correios, os graves problemas de segurança pública no Rio de Janeiro estavam causando um “impacto altíssimo” nas contas da empresa. O valor seria utilizado para cobrir custos “de manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios”. A taxa, no entanto, havia sido suspensa por determinação da 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Em sua decisão, o desembargador André Fontes afirma que “proibir a cobrança prejudica a atuação da empresa pública em relação aos concorrentes, aos quais não é vedada a aplicação do adicional por encomenda”. O magistrado considerou ainda que o valor da taxa não é abusivo.

Leia também1 Jovem faz sucesso na internet com atitude nobre
2 Mais de 200 toneladas de terra e pedra caem em rodovia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.