Leia também:
X Estadão: “Lulopetismo pode fazer o diabo para ganhar a eleição”

Corredora atropelada superava luto após morte de filha de 4 anos

Estudante de Medicina que matou a atleta estava embriagado e foi preso

Pleno.News - 16/02/2025 20h45 | atualizado em 17/02/2025 10h31

Danielle Oliveira Foto: Instagram @daniellecoliver

A corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, foi atropelada e morta na manhã deste sábado (15) por um estudante de Medicina embriagado na rodovia MS-010, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O motorista, João Vitor Fonseca Vilela, de 22 anos, foi preso em flagrante. No domingo (16), teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia.

Danielle, que usava as corridas como forma de superar o luto pela perda de uma filha vítima de câncer, compartilhava sua trajetória de superação nas redes sociais. Aos seguidores, se descrevia como alguém em processo de reconstrução.

Em 2023, em uma reportagem de Dia das Mães, Danielle falou sobre a filha Geovanna, que faleceu aos 4 anos por causa de um tumor renal.

– É ela! Minha Geovanna. Motivo pelo qual comecei a correr. Eu tenho muitas saudades e sei que ela está de algum lugar, muito orgulhosa, em como enfrentei a partida dela – disse, à época, para reportagem do G1.

A paixão pela corrida começou dois anos após a perda da filha, quando Danielle participou de uma prova de cinco quilômetros que marcou sua vida.

Na madrugada do acidente, Danielle corria acompanhada de um grupo de amigos quando foi atingida pelo veículo de João Vitor, que fazia zigue-zague na pista, segundo testemunhas. O boletim de ocorrência relata que o estudante estava visivelmente embriagado, usava uma pulseira de um bar em Campo Grande e tinha bebidas alcoólicas no carro.

Leia também1 Estadão: "Lulopetismo pode fazer o diabo para ganhar a eleição"
2 Jogador de 26 anos morre após mal súbito; partida é suspensa
3 Cidade propõe abater animais abandonados; MP apura o caso
4 Ainda Estou Aqui perde o Bafta 2025 para Emília Pérez
5 Ministra dos Direitos Humanos recebeu relator de órgão da OEA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.