Leia também:
X Jovem autista é morto em igreja evangélica após culto

Corpo de recém-nascido dado como incinerado é encontrado

Secretaria de Saúde e empresa de coleta divergem sobre culpa no sumiço

Paulo Moura - 29/10/2019 13h57 | atualizado em 29/10/2019 14h15

Bebê dado como incinerado é encontrado Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O corpo do bebê Rogério Cardoso de Almeida Filho, dado como incinerado após desaparecer de uma maternidade na cidade de Aparecida de Goiânia, interior de Goiás, foi encontrado na segunda-feira (28) em uma empresa de coleta de resíduos biológicos. A Secretaria de Saúde da cidade informou que afastou a direção e uma funcionária do local onde a criança nasceu após a confusão sobre o paradeiro do corpo do recém-nascido.

A criança, que havia nascido na última quinta-feira (24), viveu por apenas 12 horas e acabou morrendo no hospital. Após a morte, porém, o corpo do recém-nascido foi condicionado de forma errada, junto com placentas descartadas, em uma geladeira. Em nota, a Secretaria de Saúde assumiu que o corpo foi colocado dentro do eletrodoméstico, mas afirmou que a maternidade funcionava além da capacidade.

Quanto ao sumiço do corpo, secretaria e empresa de coleta divergem sobre a responsabilidade pela falha. A secretaria afirmou que o corpo estava devidamente identificado, em refrigeração, quando foi recolhido de forma equivocada pela empresa. A advogada da empresa Zero Ambiental, porém, negou a versão e disse que os funcionários não têm acesso ao conteúdo do material que é descartado.

– Ele [saco] não é aberto nem na empresa. Ele é colocado na máquina para tratamento fechado. Do jeito que vem da unidade se saúde ele entra no equipamento – afirmou.

O corpo de Rogério foi sepultado na tarde de segunda-feira (28), no Cemitério Jardim da Esperança, também em Aparecida de Goiânia.

Leia também1 Bebê desaparecido em hospital foi incinerado por engano
2 É fake! Sabrina Sato não fará festa de R$ 400 mil para Zoe
3 MPF instaura inquérito contra Globo após "aula" de aborto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.