Coronavírus faz escola de elite fechar em São Paulo
Coronavírus faz escola de elite fechar em São Paulo
Decisão foi tomada após aluno testar positivo para o coronavírus
Pleno.News - 07/03/2020 09h03 | atualizado em 07/03/2020 09h04
A Avenues, escola internacional de elite, decidiu fechar sua unidade em São Paulo após um aluno testar positivo para o coronavírus.
Segundo um comunicado enviado aos pais, o estudante começou a passar mal nesta quinta-feira (5). Ele se recupera em casa.
No informativo, a Avenues disse que o aluno esteve no Colorado, EUA, durante o Carnaval.
De acordo com agências de notícias, o estado norte-americano confirmou somente nesta quinta seus dois primeiros casos do vírus.
A direção escreveu aos pais que, diante da notícia, decidiu cancelar as atividades programadas para este fim de semana e que o colégio permanecerá fechado por tempo indeterminado.
A escola também alerta no informativo sobre a necessidade de procurar um médico imediatamente, caso surjam sintomas. Além disso, fala sobre o oferecimento de aulas online durante o período.
Avenue disse ainda que a sua unidade em Shenzen, na China, já está fechada há algumas semanas e que a experiência adquirida lá servirá para planejar os possíveis cenários tanto para São Paulo quanto para Nova Iorque.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.