Leia também:
X Decisão de uso emergencial de vacinas leva 10 dias, diz Anvisa

CoronaVac não é indicada para menores de 18 anos e gestantes

Informação foi divulgada pelo coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em SP

Ana Luiza Menezes - 14/12/2020 15h59 | atualizado em 14/12/2020 16h37

João Gabbardo dos Reis, coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo Foto: Governo do Estado de São Paulo

Segundo informações do portal Metrópoles, João Gabbardo dos Reis, coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, disse que a CoronaVac não é indicada para gestantes e menores de 18 anos. As declarações dele foram dadas nesta segunda-feira (14), durante uma coletiva de imprensa.

Gabbardo explicou que estudos específicos para menores de 18 anos e gestantes estão em andamento. Em um primeiro momento, esses dois grupos não poderão receber a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

Informações sobre a última fase do estudo do imunizante seriam enviados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na terça-feira (15), mas o Governo de São Paulo decidiu mudar a data para o próximo dia 23. O Instituto Butantan deverá pedir o registro da vacina em vez da autorização para uso emergencial da vacina.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.