Corintianos são condenados por morte de palmeirense
Eles mataram o torcedor a facadas após uma partida em 2017
Camille Dornelles - 02/08/2018 08h46

Dois homens foram condenados nesta quinta-feira (2) por um homicídio ocorrido durante uma briga de torcidas em 2017. Eles são corintianos e mataram a facadas um torcedor palmeirense. O mecânico Anderson da Cruz Andrade e seu primo Nerivaldo Moura de Andrade foram condenados a cinco anos de detenção em regime semiaberto.
Os dois agrediram e mataram o paulistano Leandro de Paula Zanho, 38 anos, no dia 13 de julho de 2017, após uma partida entre os times pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, que julgou o caso, a dupla recebeu benefício de um sexto de redução da pena pelo que chamaram de “homicídio privilegiado”.
– A prisão preventiva é cumprida em centros de detenção provisória, em situação equânime ao fechado. Assim, os réus, fazendo jus a cumprimento de pena em colônias agrícolas, industrial ou similar, incoerente seria mantê-los reclusos. Poderão, portanto, recorrer em liberdade – afirmou o juiz Paulo de Abreu Lorenzino.
As defesas dos condenados afirmaram que vão recorrer. Elas alegam que a morte ocorreu em legítima defesa. Nerivaldo se encontra foragido da polícia.
Leia também1 Polícia procura por quadrilha que furtava combustível do RJ
2 Jogador não vai para time russo após racismo da torcida
3 Palmeiras é punido por confusão após jogo com Sport