Leia também:
X Apoiadores se unem e dizem ser #PatriotasComBolsonaro

Conheça o novo secretário de Saúde do RJ, Fernando Ferry

Edmar Santos seguirá no governo dirigindo "uma comissão de notáveis no enfrentamento à pandemia do coronavírus"

Henrique Gimenes - 17/05/2020 20h36 | atualizado em 18/05/2020 11h43

Fernando Ferry Foto: Reprodução

Neste domingo (17), o governo do Rio de Janeiro informou que o atual diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry, irá ocupar a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Ele entrará no lugar de Edmar Santos, exonerado do cargo por decisão do governador Wilson Witzel.

A medida de Witzel foi motivada pelo desgaste causado por denúncias de fraudes na licitação para a compra de respiradores durante a pandemia de coronavírus. Em nota, o governo do Rio de Janeiro informou que Edmar Santos deixará o cargo nesta segunda-feira (18) “por falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19”.

Sobre o novo secretário, o governo do RJ informou que ele é “clínico-geral e especialista em Aids”e que “atuava como diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle”, além de ter sido “professor associado de Clínica Médica e Aids da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)”.

Fernando Ferry “é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ)”, também foi professor de Histologia e Embriologia na Universidade Gama Filho, na Universidade de Barra Mansa e na UFRJ.

Por fim, de acordo com a gestão Witzel, o “novo secretário também é graduado em Medicina Veterinária e Técnica Agropecuária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Ele é doutor e mestre em Parasitologia Veterinária também pela UFRRJ”.

Leia também1 Rio de Janeiro: Wilson Witzel exonera secretário de Saúde
2 Alerj votará PL que autoriza Witzel a decretar lockdown
3 Preso por fraudes na Saúde cita Witzel e PGR é notificada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.