Leia também:
X Beto Carrero dá desconto para petistas não votarem no dia 30

Condenado por transmitir HIV de propósito é preso no Rio

Empresário havia sido sentenciado em 2018

Pleno.News - 27/10/2022 11h21 | atualizado em 27/10/2022 12h02

Renato Peixoto Leal Filho Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem de 50 anos que havia sido condenado em 2018 por transmitir de forma proposital o vírus HIV para duas mulheres. O empresário Renato Peixoto Leal Filho foi preso em seu apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com as vítimas, ele nunca havia contado sobre a doença e não utilizava preservativos durante as relações. A uma das mulheres, Renato teria dito: “Vou marcar a sua vida”.

O empresário havia sido condenado a sete anos de prisão, e cumpriu os dois primeiros em regime fechado. Em 2020, ganhou direito à progressão de regime e passou à prisão domiciliar. No ano passado, contudo, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio aumentou a pena para 13 anos e 4 meses de reclusão. Com isso, foi determinada a volta de Leal Filho ao regime fechado. Ele era considerado foragido desde maio.

A prisão foi feita por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo a Polícia Civil, a captura foi possível a partir de troca de informações de inteligência entre as equipes da delegacia e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Renato Peixoto Leal Filho passará por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional. O Estadão tenta localizar sua defesa para posicionamento sobre o assunto.

*AE

Leia também1 Professor é acusado de assediar aluna em colégio no Rio
2 Criança autista de 7 anos morre afogada durante passeio escolar
3 Ator de As Branquelas dispara contra cultura do cancelamento
4 Em vídeo, Carla Zambelli chama Janones de "amigo de pedófilo"
5 Missionária da ADVEC entrega profecia para Michelle Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.