Leia também:
X Bolsonaristas lançam vaquinha online para libertar Silveira

Comparsas cozinhavam e davam abrigo para Lázaro, afirma site

Homens foram presos na quinta-feira pela força-tarefa que procura o serial killer

Paulo Moura - 25/06/2021 11h27 | atualizado em 25/06/2021 12h00

Lázaro é procurado há mais de 15 dias por ser autor de chacina no DF Foto: Reprodução

Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (24) por facilitação da fuga de Lázaro Barbosa, de 32 anos, chamado de “serial killer do DF”. Eles teriam dado abrigo ao criminoso e até cozinhado para ele. As informações foram reveladas pelo site Metrópoles nesta sexta-feira (26).

De acordo com a publicação, os dois detidos são Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, e Alain Reis de Santana, de 33. Elmi é dono da chácara situada na área rural de Girassol (GO), e Alain seria o caseiro. Desde as prisões, a propriedade está cercada por integrantes da força-tarefa.

Por volta das 17h de quinta-feira, uma equipe da Polícia Militar fazia diligências na Zona Rural de Girassol, para localizar o homicida em fuga. Ao chegarem ao local, os agentes nos helicópteros da PMGO e da PMDF que sobrevoavam a região viram uma pessoa entrando na mata. Ao indagarem o caseiro Alain sobre quem seria aquela pessoa, este afirmou que se tratava de Lázaro Barbosa. Os policiais então solicitaram apoio para o local.

Questionado sobre a presença de Lázaro na chácara, Alain relatou que o criminoso estava pernoitando ali há mais de cinco dias e que o viu diversas vezes, inclusive com uma espingarda e um telefone da marca Samsung.

O caseiro também informou que Lázaro estava dormindo e fazendo refeições (almoço e jantar) diariamente na sede da chácara, com o consentimento de Elmi Caetano.

Alain relatou ainda que a mãe de Lázaro trabalhou como caseira para Elmi e que, quando Lázaro estava preso, o dono da propriedade ajudava financeiramente a família do foragido.

Leia também1 Bolsonaristas lançam vaquinha online para libertar Silveira
2 Menina de 12 anos cai do quarto andar de prédio no Rio
3 Casal é encontrado morto com marcas de tiros em imóvel no RJ
4 Aumento de casos de Covid faz Israel retomar uso de máscaras
5 Guedes entrega hoje projeto com mudanças no Imposto de Renda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.