Leia também:
X Crivella critica peça com Jesus transexual e obra é cancelada

Comlurb vai utilizar carros elétricos para lixo hospitalar

Veículos foram apresentados pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, nesta terça-feira

Henrique Gimenes - 05/06/2018 15h56 | atualizado em 05/06/2018 15h57

Prefeitura apresenta novos veículos elétricos da Comlurb Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (5), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, apresentou os novos veículos elétricos que serão utilizados pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para a coleta de lixo hospitalar. Os três carros deverão gerar uma economia para o município, além de serem menos poluentes.

Os veículos são do tipo furgão e serão utilizado nas unidades de saúde da rede municipal, o Souza Aguiar, no Centro, o Miguel Couto, na Gávea, o Salgado Filho, no Méier, o Hospital-Maternidade Leila Diniz e o Lourenço Jorge, ambos na Barra da Tijuca. Segundo o prefeito Crivella, a cidade também deverá realizar a troca dos veículos para coleta residencial ainda este ano.

– No segundo semestre vamos começar a trocar também a nossa frota de caminhões de coleta residencial. Aos poucos, a frota receberá veículos elétricos, até que todos sejam assim. É economia para a cidade e, sobretudo, um ganho para a saúde dos nossos moradores – explicou.

Segundo a Prefeitura, os veículos não fazem ruído e poderão ser utilizados nas áreas residenciais no período noturno. A recarga da bateria será feita na garagem da Comlurb em Bangu, Zona Oeste da cidade.

Leia também1 Crivella critica peça com Jesus transexual e obra é cancelada
2 Deputados aprovam reduzir pena com leitura da Bíblia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.