Leia também:
X Denúncia aponta sobrepreço de R$ 60 mi em compras de SP

Comércio de rua do Rio de Janeiro reabre neste sábado

Medida também vale para salões de beleza e barbearias

Rafael Ramos - 26/06/2020 18h37

Comércio popular volta a abrir as portas no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou em uma coletiva, nesta sexta-feira (26), que o comércio de rua da cidade voltará a funcionar neste sábado (27). O mesmo vale para salões de beleza e barbearias. Entretanto, o horário será reduzido entre 11h e 17h desde que sejam cumpridas as regras de prevenção contra o novo coronavírus.

– Conversamos a semana toda com a Fecomércio, discutimos com eles os horários e a forma de abrir. Só pode ter um terço das pessoas nas lojas, todos os funcionários precisam usar máscaras, além de ter à disposição o álcool em gel 70%. Isso foi combinado. Vamos fiscalizar amanhã também. Eles nos pediram pelos problemas econômicos que estão enfrentando de desemprego que nós adiantássemos essa fase. Como nossos índices permitiam, fizemos esse acordo com eles – explicou o prefeito.

O passo faz parte da fase 3 do Plano de Reabertura Gradual, que iniciaria no dia 2 de julho mas foi antecipada. A partir da próxima quinta (2), os restaurantes poderão ficar abertos até às 23h, mas não será permitido ter música ao vivo. As escolas particulares devem recomeçar as aulas entre 10 e 15 de julho, já a rede municipal tem previsão de retorno para o dia 1º de agosto.

– No caso das academias, pretendemos colocar o horário integral, porque haverá uma restrição significativa quanto ao número de alunos que podem estar no mesmo momento realizando as atividades. Para que haja uma diluição desse público dentro da academia e a possibilidade de todos que agendarem o horário possam frequentar estipulando um horário mais dilatado – ressaltou o superintende de Educação da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça.

Leia também1 Covid: Brasil assume 1º lugar em número de recuperados
2 Nordeste pode ser incluído nos testes da vacina contra Covid
3 Pacientes graves com Covid-19 são propensos a arritmias
4 Covid: Brasil está perto de acordo para fabricar vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.