Leia também:
X Ministro Ernesto Araújo pede demissão do cargo de chanceler

Comandante da PM da Bahia descarta manifestação política

Comandante criticou quem está 'incitando' greves e manifestações

Monique Mello - 29/03/2021 12h47 | atualizado em 29/03/2021 13h05

Coletiva de imprensa da PMBA Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, disse em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (29), que a ação que resultou na morte do soldado Wesley Soares Góes foi “necessária”, diante do risco para a tropa e demais cidadãos.

– Enquanto os disparos não estavam oferecendo riscos para a tropa e para as pessoas que circulavam, protegemos a integridade do soldado. Sempre temos esse cuidado, temos expertise de atender ocorrência dessa natureza. Foram utilizadas outras alternativas porém ele estava com uma arma de grande poder de letalidade e em determinado momento todos os recursos de isolamento e proteção foram esgotados – disse.

Segundo ele, ocorrências críticas possuem muitas motivações e só podem ser esclarecidas após a abertura do processo investigativo.

– Mas ali foi um típico caso de um individuo que estava passando por um transtorno mental e estava desconectado da realidade. As imagens falam por si só – declarou.

Ainda de acordo com o comandante, apesar da grande movimentação de entidades ligadas ao corpo policial, não existe qualquer possibilidade de que a categoria se mobilize para uma paralisação geral. Ele criticou quem está insuflando rebelião na PM contra governadores que adotam lockdown.

– Temos que deixar bem claro que a PM é bem maior do que isso. Estamos com o alto comando da corporação em funcionamento para servir e proteger o cidadão. Qualquer manifestação de ordem política não cabe nesse momento – finalizou.

 

Leia também1 "Foram tiros de reação", diz Bope sobre atuação de policiais na BA
2 Policiais na BA ameaçam fazer greve após morte de soldado
3 Mourão sobre Araújo: "Nunca vi impeachment de ministro"
4 Bolsonaro cita Bíblia e pede participação do povo em jejum
5 Pai de Henry cita Bíblia, e diz: "A justiça de Deus não falhará"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.