Leia também:
X Michelle embarca para Orlando para encontrar Jair Bolsonaro

Com tiros e incêndios, cidades do RN têm madrugada de terror

Ao menos 14 municípios registraram ataques a prédios públicos, comércios e veículos

Paulo Moura - 14/03/2023 10h35 | atualizado em 15/03/2023 12h43

Ônibus foram incendiados em madrugada violenta no RN Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao menos 14 cidades do Rio Grande do Norte registraram uma madrugada violenta nesta terça-feira (14), com ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. Segundo a polícia, uma pessoa morreu em confronto com as forças de segurança e outras duas foram presas. Ainda não foram informados quais seriam os motivos dos ataques.

Entre as cidades afetadas estão a capital do estado, Natal, e os municípios de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Um fórum, duas bases da PM, uma prefeitura e um banco foram alguns dos prédios atingidos.

Durante a madrugada, o Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo. Além do ataque ao imóvel, a cidade também teve o registro de ao menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus incendiados. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia em parte do município.

Em Natal, houve ataques a duas bases da Polícia Militar na Zona Oeste da cidade. Em Mossoró, segundo maior município do estado, houve ocorrência em um prédio onde a prefeitura abastece os veículos do município. Também houve ataques a dois caminhões da prefeitura.

Em Caicó, uma loja de motos e uma agência bancária foram atacadas. Já em Acari, ao menos seis veículos da Secretaria de Obras foram incendiados. Na cidade de Santo Antônio, diversos tiros foram disparados contra a sede da prefeitura. Em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura.

No município de Cerro Corá, veículos do setor da Educação foram incendiados. Em Lajes Pintadas, os veículos atingidos estavam na garagem dos transportes públicos. Em Tibau do Sul, por sua vez, a prefeitura confirmou que oito veículos foram completamente queimados.

Leia também1 DNA de mulher que alegava ser filha de Silvio Santos é revelado
2 Michelle embarca para Orlando para encontrar Jair Bolsonaro
3 Datena se filia ao PDT e deve ser candidato a prefeito em 2024
4 Ex-ministro de Dilma e Temer, Eliseu Padilha morre aos 77 anos
5 Universitária de 44 anos que foi alvo de deboche: "Chorei muito"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.