Leia também:
X Minas Gerais: Morre frei Rubim, vítima de infarto, aos 39 anos

Com “flurona”, grávida perde bebê no oitavo mês de gestação

Paciente ainda teve que esperar um dia e meio pela cirurgia de retirada da filha

Thamirys Andrade - 10/01/2022 10h15 | atualizado em 10/01/2022 10h29

Com flurona, grávida perde bebê no oitavo mês de gestação
Gabriela Sousa de Jesus Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher perdeu o seu bebê no oitavo mês de gestação, após ser diagnosticada com Covid-19 e Influenza simultaneamente, em Aparecida de Goiânia (GO).

Gabriela Sousa de Jesus foi informada sobre o óbito na manhã de sábado (8), mas teve de esperar mais de um dia para a cesárea de retirada da filha, na Maternidade Marlene Teixeira.

– É horrível. O bebê já está morto, e eu quero retirar. Queria tirar vivo, mas não tem como – queixou-se Gabriela, em entrevista à TV Globo antes da cirurgia.

A morte da bebê ocorreu após um exame mostrar que os batimentos cardíacos dela estavam mais lentos do que o normal, na última quarta-feira (5). Um dia depois, a mãe notou que a filha não se mexia mais, e, ao retornar ao hospital, recebeu a notícia da morte da pequena, que se chamaria Ester.

Segundo a paciente, a maternidade justificou a demora para a cirurgia dizendo que Gabriela precisava ser transferida para outra unidade de saúde e que ainda não havia vaga disponível.

Contatada, a Central de regulação emitiu uma nota afirmando que não foi solicitada cirurgia para a paciente, e sim internação em leito de Covid-19. A central acrescentou que realizou um pedido para vaga no Hospital das Clínicas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida, por sua vez, alegou ter solicitado a transferência, mas não houve liberação de vaga em tempo oportuno. De acordo com o órgão, a Maternidade Marlene Teixeira realizou a cirurgia na tarde deste domingo (9), e a paciente está recebendo a assistência necessária.

Leia também1 Cidades retomam quarentena e toque de recolher no Brasil
2 Estudo: Casos de demência no mundo devem triplicar até 2050
3 Fotos: Veja quem são as vítimas da tragédia em Capitólio
4 Mulher morre em voo e avião faz parada não planejada no Brasil
5 Capitólio: Sobrevivente diz que viu amigos morrerem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.