Leia também:
X Bolsonaro comenta derrubada de Moraes na redução do IPI

Clínica estética que atende Jade Picon e Sasha é alvo de operação

Suspeita é de que Natalia Beauty fabrique cosméticos não autorizados e venda medicamentos sem registro na Anvisa

Thamirys Andrade - 11/05/2022 17h09 | atualizado em 12/05/2022 16h27

Natalia Martins é a dona das clínicas Natalia Beauty Foto: Reprodução / Youtube / Forbes

Policiais Civis e agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) realizaram, nesta terça-feira (10), uma operação na clínica da esteticista Natalia Martins, em Pinheiros, São Paulo. A empresária é dona da marca Natalia Beauty e atende famosas como Sasha Meneghel, Maisa e Jade Picon. A suspeita é de que o espaço fabrique cosméticos não autorizados e venda medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviada à coluna na Mira, do Portal Metrópoles, foi instaurado um “processo administrativo sanitário, que segue os trâmites legais estando o infrator sujeito às penalidades previstas em Lei”.

– Na ação de fiscalização, as autoridades sanitárias adotaram as medidas administrativas cabíveis, em consonância com a Lei Municipal 13725/2004, Código Sanitário Municipal, tendo em vista tratar-se de comercialização de produtos de interesse à saúde sem a devida regulamentação e sem registro da Anvisa – afirmou o órgão.

A Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Lapa/Pinheiros acompanhará as medidas judiciais do caso.

Natalia Martins é famosa nas redes sociais em razão de seus tratamentos estéticos faciais. Além de Sasha, Maisa e Jade Picon, ela já atendeu outras celebridades como Gabi Brandt, Duda Reis e Isabelle Drummond.

Em contato com a nossa reportagem, a empresa enviou uma nota de esclarecimento:
O NB Group, formado pelas empresas NB Clinic, NB Shop, NB Franquias, NB Filiados, NB University e Instituto NB, regularmente em operação desde 2017, alia as técnicas mais avançadas do mercado em todos seus procedimentos e respeita todas as normas de funcionamento correspondentes à atividade exercida como Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária, AVCB, Certificado de Resíduos, entre outros, sempre prezando pela integridade e respeito aos seus parceiros e clientes.

Todas as unidades do grupo são frequentemente fiscalizadas pela Vigilância Sanitária e seguem regulares.

Sobre a fiscalização em uma de nossas unidades, localizada em Pinheiros, estamos seguindo todos os trâmites e prazos legais junto à autoridade sanitária. A unidade está com suas atividades em funcionamento normal.

O Grupo conta com mais de 130 filiados espalhados pelo mundo, 20 mil alunos formados em procedimentos estéticos, ajuda mais de 10 mil mulheres vítimas de câncer de mama com a doação de aréolas, promove capacitação profissional na Penitenciária Feminina e na Casa da Mulher Brasileira, entre outras atividades voltadas à saúde, profissionalismo, empoderamento e beleza das mulheres.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.