Claudio Castro interrompe férias e volta ao RJ após fortes chuvas
Governador se reúne com órgãos do governo nesta segunda-feira
Pleno.News - 15/01/2024 07h54 | atualizado em 15/01/2024 11h23

Após interromper as férias em Orlando, nos Estados Unidos, e decidir voltar ao Rio de Janeiro em meio à crise gerada pelas chuvas do fim de semana, o governador do estado, Claudio Castro (PL), terá uma reunião com órgãos do governo nesta segunda-feira (15), às 10 horas.
A reunião, informou o governo, vai acontecer no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e contará com a presença de representantes dos órgãos envolvidos na força-tarefa de resgate e auxílio aos municípios afetados pelas chuvas.
Além da Zona Norte da capital fluminense, cidades da Baixada Fluminense também foram atingidas pelos temporais, caso de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram identificadas 11 mortes até a manhã desta segunda.
Em nota, o governo destacou que, no último sábado (13) e neste domingo (14), Castro coordenou à distância as ações das secretarias estaduais ligadas à calamidade. Diferentemente da Prefeitura do Rio de Janeiro, o governo do estado ainda não decretou estado de emergência. Segundo fontes, o governo espera decretos municipais nesse sentido para endossar a posição em escala estadual.
*AE
Leia também1 Niterói registra recorde histórico de volume de chuva
2 Chuva recorde deixa 11 mortos, alaga vias e afeta transporte no RJ
3 Chuvas: Prefeito do Rio pede que população evite deslocamentos
4 Produção de Nikolas sobre 8/1 ultrapassa 16,4 milhões de views
5 Governo Lula incluirá o debate da regulação das redes no G20



















