Leia também:
X Pandemia: Média de casos de Covid-19 tem queda no Brasil

Cláudio Castro diz que situação em Petrópolis é “cena de guerra”

Governador do Rio de Janeiro destacou que a prioridade da administração estadual é atender famílias atingidas pelo forte temporal

Paulo Moura - 16/02/2022 10h06 | atualizado em 18/02/2022 07h53

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comentou a situação presenciada por ele na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do estado, após as fortes chuvas que caíram na tarde de terça-feira (15). Em entrevista, o chefe do Executivo fluminense afirmou que o município vive “cenas de guerra”. Até a manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Petrópolis confirmou 120 mortes.

– As imagens são muito fortes e, provavelmente, vamos amanhecer com imagens tão ou mais fortes. É realmente uma tragédia grande. Cenas de guerra! Carros pendurados em postes! O que nós vimos é uma cena muito triste, cena praticamente de guerra – declarou ele, ainda durante a madrugada, à GloboNews.

Castro disse também, em entrevista concedida na manhã desta quarta ao Bom Dia Rio, noticiário local da TV Globo no Rio de Janeiro, que a prioridade é resgatar pessoas com vida e que não há preocupação com valores. O governador ressaltou ainda que a tragédia só não foi maior porque as sirenes de alerta funcionaram.

– Foi uma tragédia de uma hora para outra, uma quantidade de chuva absurda, e infelizmente não teve como salvar todas as pessoas – lamentou.

O governador informou que as aulas no município foram suspensas e que as pessoas desabrigadas serão levadas para escolas municipais e estaduais, além de cadastradas em programa para receber aluguel social.

– Vamos começar logo cedo a ver a questão do aluguel social, atendimento a essas pessoas. Não deixaremos elas em abrigos. Tem uma equipe do governo para a gente poder cadastrar essas pessoas todas. Em questão de dias, o aluguel social estará resolvido, para que essas pessoas tenham uma ajuda do governo do estado para comprar um pouco do que se perdeu – completou.

Leia também1 Putin destaca aumento de trocas comerciais entre Rússia e Brasil
2 Rússia anuncia fim de manobras militares na região da Crimeia
3 Bolsonaro se encontra com Putin em Moscou e cita colaboração
4 Jair Bolsonaro visita Túmulo do Soldado Desconhecido na Rússia
5 Bolsonaro mobiliza ministros para apoio à cidade de Petrópolis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.