Cirurgião plástico foi morto ao tentar jogar ladrão em canal
Cláudio Marsili foi assassinado após reagir a assalto
Gabriela Doria - 22/10/2021 22h46 | atualizado em 23/10/2021 16h45
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o cirurgião plástico Cláudio Marsili foi morto com um tiro ao tentar reagir a um assalto, na Barra da Tijuca, na última terça-feira (22). De acordo com imagens de câmeras de segurança, o médico tentou jogar um dos assaltantes no canal em frente ao lugar onde o latrocínio aconteceu. Neste momento, ele foi baleado.
Marsili morreu com um único tiro na cabeça.
O autor do disparo foi identificado como Tiago Barbosa dos Santos, de 38 anos. Ele foi preso no mesmo dia do crime. As digitais dele foram encontradas na janela esquerda traseira do Renault Sandero usado pelos criminosos. A evidência confirma os relatos de que o atirador desembarcou da parte de trás do veículo.
Após matar o cirurgião, Tiago entra no carro da vítima e foge sozinho. Ele abandonou a picape nas proximidades do Morro do Turano, no Rio Comprido.
As câmeras de segurança também flagraram o momento em que o criminoso sai do carro da vítima. Ele leva consigo a mochila com os pertences do médico. Em seguida, ele embarca no Sandero preto usado pelos comparsas, e segue para o alto do Turano, onde foi capturado.
Leia também1 Pai do psiquiatra Italo Marsili é morto a tiros no Rio de Janeiro
2 Morte brutal do médico Claudio Marsili gera comoção nas redes
3 Polícia prende suspeito da morte de cirurgião na Barra da Tijuca
4 Italo Marsili se pronuncia pela primeira vez sobre morte do pai
5 Bia Kicis presta solidariedade à família de Claudio Marsili