Leia também:
X Onyx viaja e Joice Hasselmann irá cuidar da articulação

Ciro volta a chamar Fernando Holiday de “capitão do mato”

Vereador de São Paulo disse que irá processar o ex-governador do Ceará

Henrique Gimenes - 10/03/2019 21h25 | atualizado em 11/03/2019 11h44

Ciro Gomes Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Após ser chamado mais uma vez de “capitão do mato” pelo ex-governador do Ceará, o vereador de São Paulo, Fernando Holiday (DEM), disse que irá entrar com um novo processo contra Ciro Gomes. Holiday já venceu uma ação pelo mesmo motivo no Tribunal de Justiça de São Paulo. As informações foram dadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em junho do ano passado, Ciro Gomes se referiu a Fernando Holiday como um “capitãozinho-do-mato”. A declaração foi dada após ser questionado sobre seu partido, o PDT, se aliar ao DEM.

Desta vez, o ex-governador repetiu a frase durante uma entrevista à Tribuna BandNews FM do Ceará. Ao ser questionado se considera o termo “capitão do mato” para se referir a negros, Ciro Gomes disse que não e citou o nome do vereador de São Paulo.

– Esse garoto em São Paulo é negro e assumiu o mandato falando em negritude (…) É um negro traidor da negritude. E quem era o negro traidor da negritude na história brasileira? Esse é o problema, eu sei ler, fiz o primário bem feito – explicou.

Fernando Holiday Foto: Reprodução Instagram

Em suas redes sociais, Holiday expôs a entrevista e disse que voltou a ser atacado de forma racista.

– O descontrolado Ciro Gomes voltou a me atacar de forma racista, dessa vez na rádio Band News. Além de reafirmar a ofensa, atacou o judiciário paulista dizendo que aqui existe um esquema com “juízes reacionários”. Imagine um sujeito desses na presidência. Outro processo virá – escreveu.

Leia também1 Ciro Gomes terá que indenizar o vereador Fernando Holiday
2 Usuários levam "Estadão Mentiu" ao topo do Twitter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.