CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Segurança de Bolsonaro tem melhora e mãe desabafa

Cidades registram “buzinaços” por reabertura de comércios

Comerciantes e trabalhadores fizeram carreatas em diversos estados

Henrique Gimenes - 26/03/2020 21h43 | atualizado em 27/03/2020 00h31

Cidades registram carreatas pela reabertura do comércio

Após as medidas tomadas por prefeitos e governadores do Brasil de determinar o isolamento como forma de conter o avanço da epidemia de coronavírus, comerciantes e trabalhadores de algumas cidades do país decidiram protestar com “buzinaços”. Eles pediram às prefeituras que liberassem a abertura dos comércios.

Na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, donos de lojas fizeram uma carreata nesta quarta-feira (25) pedindo a abertura dos estabelecimentos que estão fechados desde o sábado (21). O decreto da Prefeitura determina o fechamento até a próxima segunda-feira (30), mas pode ser prorrogado.

Organizadores disseram que o protesto reuniu cerca de 300 pessoas. Eles também pediram autorização para voltar a trabalhar mesmo com número reduzido de pessoas. A Prefeitura de Ipatinga, no entanto, afirmou que pretende seguir com o isolamento.

Maringá, no Paraná, também registrou buzinaços nesta quinta-feira (26). Os participantes do protesto também pediram a abertura das lojas, fechada desde a sexta-feira (20). Diversos veículos percorreram as vias da cidade se manifestando pela reabertura.

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi outro município que registrou carreatas e buzinaços na noite desta quinta-feira.

Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, foi outra cidade em que ocorreram buzinaços nesta quinta.

aaa

Leia também1 SC planeja retomada das atividades econômicas
2 Na Rede Globo, quarentena de programas deve durar 2 meses
3 "Essa neurose de fechar tudo não está dando certo"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo