Leia também:
X Reservatórios do Distrito Federal têm recorde negativo

Chuvas intensas em Porto Alegre provocam alagamentos

O rio Caí pode transbordar e famílias foram enviadas para um abrigo temporário

Camille Dornelles - 13/10/2017 08h55 | atualizado em 13/10/2017 10h36

Rio Caí, em São Sebastião do Caí, pode transbordar nos próximos dias Foto: Wikimedia

Uns com tanto e outros com tão pouco. Enquanto o feriado dessa quinta-feira (12) foi mais um de estiagem no Centro-Oeste, o Rio Grande do Sul presenciou o terceiro dia consecutivo de fortes chuvas. A semana já atingiu a média história para o mês de outubro. O volume provocou enchentes em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul anunciou que os municípios de Maçambará, Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo e Porto Xavier também foram afetados e, no total, 567 famílias tiveram suas casas inundadas.

Quatorze famílias foram transferidas para um ginásio em São Sebastião do Caí, devido à cheia do rio Caí. Com as chuvas esperadas para esta sexta-feira (13) e sábado (14), a Defesa Civil espera que haja transbordamentos.

As chuvas intensas também preocupam os produtores de arroz, que precisam de uma trégua e a aparição do sol para que o grão possa crescer, além de não conseguirem usar as máquinas do plantio em solo úmido. Até agora, foi plantado apenas dois terços do esperado para esta época.

LEIA TAMBÉM
+ Após cinco dias, coleta de lixo é retomada em Porto Alegre
+ Reservatórios do Distrito Federal têm recorde negativo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.