Leia também:
X STJ arquiva inquérito contra governador do Rio de Janeiro

Chuvas atingem cidade do Rio e alagamentos mudam tráfego

Cerca de 30 bairros apresentaram interdição ou lentidão em ruas de acesso

Camille Dornelles - 22/03/2018 07h39 | atualizado em 22/03/2018 10h21

Ruas alagadas no Rio de Janeiro mudam trânsito Foto: Centro de Operações Rio

Uma chuva moderada nesta quinta-feira (22) causou transtornos no trânsito da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o Centro de Operações, que monitora as precipitações, a cidade entrou em estágio de atenção durante a madrugada e passou a perder força no início da manhã.

Cerca de 30 bairros apresentaram problemas nas ruas devido à chuva. O bairro mais afetado foi a Urca, na Zona Sul. Em Botafogo, também na Zona Sul, a Defesa Civil desviou o trânsito por causa de alagamentos de vias principais, como as ruas Voluntários da Pátria, São Clemente e Real Grandeza.

Agentes também orientam motoristas nas ruas Siqueira Campos, em Copacabana, na Autoestrada Lagoa-Barra, na Zona Oeste, na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, na Rua Jardim Botânico, no Jardim Botânico.

– O Aeroporto Santos Dumont opera por instrumentos durante a manhã devido às más condições de tempo. As primeiras decolagens tiveram atrasos começaram com cerca de 10 minutos de atraso por contas das condições climáticas – afirmou o Centro de Operações.

Apesar de a chuva ter sido mais intensa em bairros da Zona Sul, as regiões de Grota Funda, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Tanque, na Zona Oeste, também seguem em alerta.

A concessionária Ecoponte, que administra o trecho da Ponte Rio-Niterói, informou que há baixa visibilidade aos motoristas durante todo o trajeto e pistas escorregadias.

Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte para as próximas horas. Áreas de instabilidade que se deslocam de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro ganham intensidade. Previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte em toda a cidade.

Leia também1 Temporal em São Paulo causa enxurrada e duas mortes
2 Centro de Operações Rio: O olho atento da cidade
3 São Paulo tem o verão com menos chuva em 15 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.