Leia também:
X Deputados recorrem a escolta policial após graves ameaças

Chile: Corpos de brasileiros retornam nesta segunda

Família foi intoxicada por monóxido de carbono dentro de apartamento

Gabriela Doria - 03/06/2019 09h30

Família de brasileiros mortos no Chile Foto: Reprodução

Os corpos dos brasileiros que morreram intoxicados em um apartamento no Chile serão trazidos nesta segunda-feira (3) para o Brasil. A fatalidade aconteceu no último dia 22. Parentes das vítimas tiveram que ir a Santiago para reconhecer e liberar os corpos.

De acordo com um familiar, a família chegará ainda esta noite em Florianópolis, em Santa Catarina.

O pescador Fabiano de Souza, de 41 anos, a professora Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38, e os dois filhos, Karoliny Nascimento de Souza e Felipe Nascimento de Souza viajaram ao país para comemorar os 15 anos da menina. Também estavam no apartamento um casal de tios de Karoliny, Jonathas Nascimento Kruger, de 30 anos, e a mulher, Adriane Krueger, de 27.

VAZAMENTO DE GÁS
A família foi vítima de um vazamento de gás no apartamento onde estavam hospedados, alugado através do site Airbnb. Autoridades locais confirmaram que as mortes ocorreram por intoxicação por monóxido de carbônio.

A plataforma AirBnB se ofereceu para custear o traslado dos corpos e também pela viagem da família para liberar os corpos. Uma vaquinha feita online conseguiu arrecadar um pouco mais de R$ 17 mil para realizar os seis funerais.

Adriane e Jonathas serão velados na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Estreito, em uma cerimônia só para familiares. O casal era dedicado e atuante dentro da instituição religiosa.

Já na terça-feira, as seis vítimas serão veladas em conjunto no Ginásio de Esportes da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), a partir das 8h30, em Biaguaçu. Todos serão sepultados no cemitério de São Miguel, em Florianópolis.

Leia também1 Brasileiros que morreram no Chile eram dedicados na igreja
2 Saiba quais são os sintomas da intoxicação por gás
3 Brasileiros mortos no Chile perderam a mãe horas antes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.