Leia também:
X PF deflagra operação contra supostas fraudes no auxílio

Morre o chefe do Centro de Inteligência do Exército

General Sydrião tinha 53 anos e estava com Covid-19

Pleno.News - 08/09/2020 17h00 | atualizado em 08/09/2020 23h16

General chefe do Centro de Inteligência do Exército morre aos 53 anos com Covid-19 Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O chefe do Centro de Inteligência do Exército, general Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, de 53 anos, morreu nesta terça-feira (8) em Brasília. Ele estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) e, segundo integrante do Ministério da Defesa, ele estava com Covid-19.

O militar deixa mulher e três filhos.

O Exército não divulgou a causa da morte. Em nota, disse apenas que “a Secretaria-Geral do Exército lamenta informar o falecimento” do general e que “o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares”.

Em 30 de agosto, Sydrião deixou o comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Natal (RN), para assumir o comando do Centro de Inteligência do Exército, em Brasília.

Em agosto, o general integrou como representante do Exército a comitiva enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e comandada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) para ajudar vítimas de uma grande explosão ocorrida na zona portuária da capital libanesa, Beirute.

Em nota, o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília disse lamentar a morte de Sydrião, a quem se referiu como “nosso eterno comandante”. Ele comandou o batalhão entre 2011 e 2013.

– Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares desse oficial – disse o comunicado.

IBANEIS
Também nesta terça, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou ter contraído a doença. Segundo nota oficial, ele apresentou, durante a madrugada, sintomas como coriza e tosse. Ainda de acordo com o governo, ele passa bem e seguirá despachando normalmente de casa.

Ao menos outros 12 governadores foram infectados pelo novo coronavírus: João Doria (PSDB-SP), Wilson Witzel (PSC-RJ), Antonio Denarium (RR-sem partido), Belivaldo Chagas (PSD-SE), Carlos Moisés (PSL-SC), Eduardo Leite (PSDB-RS), Hélder Barbalho (MDB-PA), Mauro Mendes (DEM-MT), Paulo Câmara (PSC-PE), Renan Filho (MDB-AL), Renato Casagrande (PSB-ES) e Wilson Lima (PSC-AM).

*Folhapress

Leia também1 Empresário delata Felipe Santa Cruz, presidente da OAB
2 Doria dá mais dias de licença a secretário preso em agosto
3 Internet ironiza Joice após "campanha" na Cracolândia
4 Pazuello: 'Em janeiro, a gente começa a vacinar todo mundo'
5 Bolsonaro tem audiência com movimento Médicos Pela Vida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.