Leia também:
X “Quem vai parar esse desgraçado?”, questiona Malafaia sobre Moraes

Chefe de setor da Polícia Civil de SP é fuzilado no litoral paulista

Corpo foi encontrado na última segunda-feira com ao menos 30 perfurações

Paulo Moura - 25/08/2022 10h03 | atualizado em 25/08/2022 11h36

Policial civil Marcelo Cassola Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O corpo encontrado na última segunda-feira (22) em Santos, no litoral de São Paulo, perfurado por ao menos 30 tiros e com uma corda entre as mãos e as pernas é de Marcelo Gonçalves Cassola, chefe do setor de identificação do Palácio da Polícia Civil na cidade. A identificação foi feita pela corporação na terça (23). Marcelo foi alvejado por disparos de pistola nove milímetros e fuzil.

A área chefiada por Marcelo na Polícia Civil é responsável, entre outros serviços, pelo registro da Carteira de Identidade e por emitir atestado de antecedentes criminais. Ele também era diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Baixada Santista.

O assassinato de Marcelo faz parte de uma série de homicídios que têm acontecido na Baixada Santista nos últimos meses. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ao menos 13 pessoas foram mortas a tiros na região desde 17 de abril deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, as circunstâncias dos crimes são parecidas, já que a maioria das vítimas foi encontrada com as mãos e os pés amarrados e diversas marcas de tiros. Além disso, diversos corpos foram abandonados em locais ermos e nas proximidades de pontes ou viadutos dos municípios da região.

Uma dessas vítimas foi um ex-agente penitenciário de 53 anos, cujo corpo foi encontrado às 20h da última sexta-feira (20), sob o viaduto da Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão. O cadáver apresentava diversas perfurações provocadas por armas de fogo e estava com as mãos amarradas.

Leia também1 Ex-aluno mata professora por ter levado bronca na escola
2 Bolsonaro defende excludente de ilicitude para policiais
3 Roberto Jefferson abrirá horário eleitoral para presidente
4 Eleições: Moraes cobra dados de segurança de chefes das PMs
5 Com R$ 66,5 milhões, Lula lidera repasses de fundo eleitoral

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.