Leia também:
X Filha de Temer cede imóvel para casal de desabrigado por chuvas

Chacina em bar: Juíza transfere preso para preservar integridade

Edgar deverá ser mantido em uma cela condizente com sua condição

Priscilla Brito - 24/02/2023 16h58 | atualizado em 24/02/2023 19h34

Acusados de chacina
Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina em Sinop (MT) Foto: Reprodução/Redes Sociais

A fim de preservar a integridade física do acusado, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, em Mato Grosso, autorizou a transferência de presídio de um dos autores da chacina que deixou sete pessoas mortas. . O crime ocorreu na última terça-feira (21), após Edgar Ricardo de Oliveira não aceitar a derrota em um jogo de sinuca.

O acusado deverá ser mantido em uma cela condizente com sua condição e com a segurança resguardada, ressaltou a magistrada. Zacarkim observou ainda que o caso teve repercussão nacional e constatou a “necessidade de resguardar a segurança e integridade física do autuado”.

Edgar se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta (23). A rendição foi negociada por seu advogado Marcos Vinicius Borges, que apontou para o arrependimento de seu cliente.

– Ele está arrependido, não é, mas não entrei nesse mérito com ele. Mas é visível o estado que ele conversa e sem dúvida ele está bem arrependido – afirmou logo após a prisão.

ATAQUE OCORREU APÓS DERROTA NA SINUCA
De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, não há duvidas sobre a motivação do crime e a dinâmica das mortes. Segundo Junqueira, uma das vítimas, Getúlio Rodrigues Frazão Junior, de 36 anos, foi ao bar para almoçar com a mulher, Raquel Frazão, a filha, Larissa Frazão, e o amigo, Luiz Carlos, na manhã da última terça (21). Em um determinado momento, os atiradores chegaram ao local e desafiaram Getúlio a jogar. No local estavam nove clientes além dos criminosos.

Na parte da manhã, depois de várias rodadas de sinuca, Edgar perdeu em torno de R$ 4 mil, informou a polícia. Ele e seu comparsa saíram do local e retornaram na parte da tarde. Depois de perder mais duas rodadas, Edgar se irritou, jogou o taco na mesa e deu sinal para Ezequias. Edgar saiu do bar e pegou a espingarda no carro, enquanto Ezequias rendeu todos. Edgar entrou com a espingarda e começou a executar as pessoas. Primeiro foi o dono do bar, depois o homem que tinha ganhado todas as rodadas.

Segundo a Polícia Militar, quatro pessoas foram mortas dentro do bar enquanto outras duas foram assassinadas do lado de fora. A sétima vítima chegou a ser levada com vida para o hospital, mas acabou indo a óbito.

Leia também1 Chacina em Sinop: Sobrevivente enterra marido e filha de 12 anos
2 Sinop: Autor de chacina seguirá preso e vai para penitenciária
3 Delegado sobre chacina no MT: 'Agem como se fossem valentões'
4 Famoso jogador de sinuca foi uma das vítimas em Sinop
5 Assassino de chacina em Sinop diz que queria "poupar vidas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.