Em caso raríssimo, catarinense dá à luz a trigêmeos idênticos
Chances disso acontecer é de uma em 50 milhões
Mayara Macedo - 11/11/2020 13h37 | atualizado em 11/11/2020 13h48
Em Blumenau, Santa Catarina, uma mãe de primeira viagem deu à luz a trigêmeos univitelinos, ou seja, idênticos. O caso é extremamente raro e chamou atenção dos médicos que cuidaram da mãe. De acordo com a obstetra Andréia Sayaka, as chances disso acontecer é uma a cada 50 milhões, principalmente tratando-se de uma concepção espontânea.
Os bebês são os primeiros filhos de Taiza Priscila Kruger e Itamar Antunes, que levaram um susto ao descobrirem que três coraçõezinhos batiam na barriga da mãe. O parto, uma cesariana, aconteceu em 29 de outubro e os trigêmeos, Thomas, Gael e Davi, estão em uma UTI neonatal para ganharem peso.
– Foi necessário um anestesista, um obstetra, três pediatras, três residentes da ginecologia, três residentes da pediatria, enfermeiras e técnicas de enfermagem – revelou a médica.
Taiza teve uma gravidez considerada de risco e, por isso, estava internada desde a 30ª semana de gestação para ter acompanhamento médico diário. A mamãe e o trio de bebês devem receber alta em duas semanas.
Leia também1 "Estamos destroçados", diz tia de youtuber morta em acidente
2 Filho de Gugu comemora seus 19 anos em casa com a família
3 Genro do bicheiro Castor de Andrade é morto em emboscada
4 Presos cavam túnel e escapam de cadeia, no interior do Paraná
5 Homem é preso após esfaquear a esposa grávida de seis meses