Leia também:
X Ministra Damares anula 295 anistiados sem comprovação

Caso Miguel: Moradores do prédio pedem reconstituição

Peritos voltaram ao condomínio onde a criança morreu

Rafael Ramos - 08/06/2020 17h31

Peritos voltaram ao prédio onde Miguel morreu Foto: Reprodução

Quase uma semana após a morte do pequeno Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, os peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco voltaram, na manhã desta segunda-feira (8), ao condomínio de luxo Pier Maurício de Nassau, na área central de Recife (PE). Na última terça-feira (2), o menor caiu do 9º andar de um do edifícios.

Esta foi a terceira vez que os peritos estiveram no local. A equipe formada por perito criminal, fotógrafo, desenhista e engenheiros civil, mecânico e nuclear vai analisar o caminho que Miguel percorreu após abrir a porta corta-fogo, que dá acesso à área de serviço e não tem câmeras do circuito de filmagem do edifício.

Uma simulação do tempo que o menino teve ao ser deixado sozinho no elevador pela patroa da mãe dele, Sarí Mariana Gaspar Corte Real, até a queda também será realizada. O resultado será anexado ao inquérito da Polícia Civil, que teve o prazo das investigações antecipado até a próxima quarta-feira (11).

Moradores do prédio revoltados com a morte do menino exigiram que a polícia faça uma reconstituição dos passos da criança. Em um vídeo feito pelo estudante de biomedicina Mateus Lucas Ferreira, é possível ver que o local é um corredor com janelas na altura de 1,20m. Um pequeno hall abriga os condensadores de aparelhos de ar-condicionado que não tem tela ou grade de proteção.

View this post on Instagram

Postando o vídeo no feed para que vocês possam compartilhar bastante também já que nos stories some. Que a justiça seja feita. #justicapormiguel #vidasnegrasimportam

A post shared by Mateus Lucas (@lucasferreira.1) on

Segundo a Polícia Civil, ele teria avistado a mãe Mirtes Renata Souza no térreo e subiu na grade, que se rompeu com o peso da criança caindo de uma altura de 35 metros.

Leia também1 Patroa responderá por morte de criança que caiu de prédio
2 Câmera revela imagens de Miguel antes da queda
3 Miguel foi encontrado ainda com vida pela mãe
4 Em carta aberta, patroa da mãe de Miguel pede perdão
5 Mãe de Miguel pede que encerrem vaquinha virtual

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.