Leia também:
X Variante Gama, identificada em Manaus, some do Brasil

Caso Henry: Monique afirma que advogada de Jairinho a ameaçou

A professora diz ter ouvido que, mais cedo ou mais tarde, ela teria que assumir a responsabilidade pela morte de Henry

Paulo Moura - 13/01/2022 10h41 | atualizado em 13/01/2022 10h59

Monique Medeiros, ao ser presa Foto: Agência O Globo/Brenno Carvalho

Em uma petição protocolada por Monique Medeiros, ré pela morte do filho Henry Borel, a professora diz ter sido ameaçada pela advogada Flávia Fróes, contratada pela família de seu ex-namorado, o ex-vereador Jairinho, para fazer uma investigação paralela sobre o processo. O documento foi endereçado à juíza Elizabeth Machado Louro, do 2° Tribunal do Júri.

Assinada pela professora e pelos advogados Thiago Minagé e Hugo Novais, a petição diz que Monique estaria “apavorada” e teria ouvido ainda da advogada de Jairinho que, mais cedo ou mais tarde, ela teria que assumir a responsabilidade pela morte de Henry, livrando o ex-vereador das acusações. As informações sobre o documento foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Em nove páginas, Monique e sua defesa pedem acesso ao livro de visitas e a imagens das câmeras de segurança. Os advogados também pedem cópias dos documentos necessários para a apuração de possíveis crimes, como fraude processual e coação no curso do processo. Eles também solicitam que o processo seja desmembrado.

Procurada pelo jornal O Globo, Flávia classificou a petição como “criminosa” e afirmou que o documento está sendo usado como manobra pelos advogados de Monique para tentar o desmembramento do processo. Ela informou que irá fazer um registro de ocorrência por denunciação caluniosa, já que os fatos narrados “não revelam a verdade” sobre a conversa com Monique.

Leia também1 Variante Gama, identificada em Manaus, some do Brasil
2 YouTube exclui vídeo de Silas Malafaia sobre vacina infantil
3 Brasil recebe primeiro lote da vacina da Pfizer para crianças
4 Anvisa diz que há surto de fungo resistente a medicamentos
5 Anvisa recomenda cancelar atual temporada de cruzeiros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.