Leia também:
X Luciano Huck diz que Bolsonaro foi “cúmplice do vírus”

Caso Henry: Babá, empregada e médicos são intimados a depor

Polícia Civil aponta contradições entre as versões sobre a morte da criança

Monique Mello - 21/03/2021 19h54 | atualizado em 22/03/2021 10h37

Henry Borel de Almeida morreu aos 4 anos enquanto estava sob os cuidados da mãe Foto: Reprodução

Neste sábado (20), agentes da delegacia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, intimaram as testemunhas que vão prestar depoimento na próxima semana sobre a morte do menino Henry Borel, de 4 anos.

Foram intimadas a empregada, uma babá de Henry, os médicos que o atenderam quando chegou ao hospital já sem vida e o legista que assinou o laudo de necrópsia.

A Polícia Civil aponta contradições entre as versões sobre a morte da criança. As contradições foram observadas nos relatos da mãe de Henry, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Dr. Jairinho.

Segundo os médicos que atenderam o menino na chegada ao hospital, a mãe de Henry disse ter acordado com um barulho no quarto e, quando foi até o cômodo, viu o menino caído. Na versão que consta no Boletim de Atendimento Médico (BAM), eles dizem que já encontraram Henry sem vida, gelado e pálido.

O padrasto chegou a pensar que a criança estava em parada cardiorrespiratória e foram para o Hospital Barra Dor, na Zona Oeste do Rio. A equipe médica relata ter observado pequenos hematomas nos membros superiores, abdômen e escoriação no nariz. Na última quarta-feira (17), eles narraram como tudo aconteceu de maneira diferente da anterior.

No Hospital, a mãe e o padrasto disseram ter escutado um barulho no quarto do menino. Na delegacia, porém, eles não mencionam o barulho. Monique diz que acordou por volta das 3h30 com o barulho da TV ligada e foi ver o filho, quando o encontrou desacordado.

Segundo Jairinho, ele estava dormindo profundamente, à base de remédios, quando a namorada foi até o quarto do casal e encontrou Henry já caído.

Além das contradições, peritos discordam da versão do padrasto e da mãe. Os especialistas dizem que, diante da gravidade das lesões que o menino tinha no fígado, nos rins, pulmão e cabeça, é impossível que elas tenham sido causadas por uma queda da cama.

Leia também1 Entenda! O que se sabe sobre a morte do garoto Henry Borel
2 Antes de morrer, menino Henry revelou não gostar do padrasto
3 Deputado vai ao MPF contra TikToker que ensina crianças a ‘glorificar’ satã
4 Peritos afirmam que ferimentos em Henry não são acidentais
5 Geraldo Luís se cura da covid e recebe alta: "Viva a Vida"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.