Leia também:
X Secom debocha da Folha de SP e aponta sinais de “despiora”

Caso Eloá: Justiça de SP concede semiaberto a Lindemberg

Juíza alegou bom comportamento do condenado

Monique Mello - 09/06/2021 13h10

Cárcere de Eloá durou 100 horas Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo autorizou Lindemberg Alves Fernandes, de 34 anos, a cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto. Ele foi o responsável pela morte de Eloá Cristina Pimentel em 2008, sendo condenado a uma pena de 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão.

Na época do crime, Eloá tinha apenas 15 anos e havia terminado o namoro com Lindemberg. Na tentativa de fazê-la “reconsiderar” sua decisão, o condenado entrou armado no edifício onde a jovem morava, em Santo André (SP). A princípio, além de Eloá, outros três amigos que estavam na casa fazendo trabalho escolar foram feitos reféns.

O cárcere durou cerca de 100 horas, atraindo a atenção de todo o país e culminando no assassinato de Eloá com dois tiros. Uma amiga da vítima também foi baleada, mas sobreviveu.

Em oposição ao regime semiaberto concedido, o Ministério Público se posicionou:

– Nenhuma pessoa, senão motivada por desvio de caráter de personalidade ou transtorno mental, cometeria uma prática tão brutal – relatou à Justiça o promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos.

A juíza Sueli de Oliveira Armani, por sua vez, pontuou em sua decisão que o acusado mantém bom comportamento na prisão, sem nunca ter registrado infração disciplinar grave.

– A medida funcionará como um mecanismo facilitador de ressocialização. Embora se trate de um regime prisional mais brando, ainda é bastante vigiado e possibilita a observação da evolução do detento em um retorno gradativo à sociedade – afirmou a juíza.

 

Leia também1 Grávida de 24 anos morre baleada em tiroteio no Rio
2 Autor de tapa em Macron pode pegar até três anos de prisão
3 Policial confessa sequestro, estupro e morte de jovem executiva
4 Megaoperação antipornografia infantil cumpre 176 mandados
5 Operação do FBI contra o crime organizado prende 800 pessoas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.