Leia também:
X Carlos B. tira licença da Câmara para auxiliar na reeleição do pai

Caso Bárbara: Homem suspeito é achado morto em Belo Horizonte

Causa da morte dele é apurada, mas, segundo a polícia, "há indícios de possível suicídio"

Gabriel Mansur - 03/08/2022 18h26 | atualizado em 03/08/2022 19h02

 

Bárbara Vitória foi encontrada morta Fotos: Reprodução

O homem que aparece em vídeos na companhia de Bárbara Victória Vitalina Rodrigues, de 10 anos, foi encontrado morto em uma casa no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma mulher que se identificou como vizinha do imóvel onde o corpo estava.

A morte, que ainda é investigada pela Polícia Civil, ocorre um dia após a menina também ter sido encontrada sem vida num matagal a cerca de 500 metros de sua residência. Ela estava sem short, de barriga virada para o chão e com uma corda no pescoço.

As investigações iniciais das Polícia Militar (PM) e Civil apontam que Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, tenha se enforcado. O porta-voz da Polícia Civil, delegado Saulo Castro, afirmou que policiais civis realizam levantamentos investigativos e que ainda não é possível determinar a causa da morte.

– Policiais civis já estão no local, onde realizam levantamentos investigativos. Por enquanto, não é possível determinar a causa da morte. Há indícios de possível suicídio. A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que as investigações relativas ao homicídio da criança seguem paralelamente, com imagens de circuito de segurança, depoimentos e exames periciais – relatou.

Bárbara Victória desapareceu no domingo, após sair de casa para comprar pão, numa padaria que ficava a menos de um quilômetro de sua casa e que ela tinha o costume de ir sozinha. O corpo da vítima foi localizado em um matagal de Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Suspeito de envolvimento no crime, Paulo até foi conduzido à delegacia na segunda-feira (1º), mas foi liberado por faltas de provas. Ele deu seu depoimento, portanto, antes de a garota ser encontrada morta.

Primeiro, conforme boletim de ocorrência da PM, o homem negou ser quem aparecia nas imagens e disse que não conhecia a menina. Depois, confirmou que era ele no vídeo e falou que conhecia Bárbara, mas que não tinha feito nada com ela. Outro ponto que indica envolvimento é que a Polícia Civil achou um saco de pão semelhante ao que a garota carregava na casa do suspeito.

MORTE DO SUSPEITO
Policiais militares e civis estão neste momento no endereço para atender a ocorrência. No local, a informação é de que o homem foi para a casa de uma tia para passar a noite. Ele teria ficado no quarto por várias horas seguidas e dito que faria a barba. A família acreditou que ele teria dormido.

Ao entrar no quarto, já nesta quarta-feira (3), a tia do homem se deparou com o sobrinho morto. Ela pediu ajuda a frequentadores de um bar nas proximidades, por volta das 14h, e a polícia foi acionada. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

Leia também1 Homem invade casa, estupra e ateia fogo em moradora
2 Idoso é preso por abuso após menina de 9 anos gravar áudio
3 Acesso às câmeras da festa de petista morto foi apagado
4 Modelo é preso em hospital por atropelar e matar jovem no RJ
5 Padre é encontrado morto em igreja, e Arquidiocese lamenta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.