Leia também:
X TSE define 30 mil urnas com voto impresso em 2018

Casal é preso por esquema de lavagem de dinheiro

Eles validavam cartões e vales-refeição para descontar benefícios de trabalhadores de forma ilegal

Ana Luiza Menezes - 03/05/2018 16h38

Momento da prisão do casal em bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Nesta quinta-feira (3), um casal foi preso no Rio de Janeiro sob suspeita de comandar uma quadrilha que usa vale-refeição em um esquema de lavagem de dinheiro. Eles foram levados pela polícia no prédio onde moravam no bairro da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, os dois movimentavam ilegalmente mais de R$ 10 milhões por mês e abriram cerca de 200 empresas fantasmas, usando nomes de laranjas.

Identificados como Fabiana Silva Lima Pereira e Nivaldo Gomes Pereira, eles lideram o grupo que a polícia do Rio considera como a maior quadrilha de estelionatários de compra e venda de vale-refeição no estado.

Além da prisão, a Justiça autorizou o bloqueio das contas bancárias e das empresas que eles comandam.

A polícia também interditou um escritório deles, que funcionava clandestinamente. Situado no centro da cidade do Rio de Janeiro, o local servia de espaço para que o casal validasse cartões e vales para descontar benefícios de trabalhadores de forma ilegal. Como prova, a polícia teve acesso filmagens que mostravam o grupo na prática da atividade criminosa.

Em janeiro deste ano, eles já tinham sido alvo da Operação Fantoche, que investigava o esquema da quadrilha. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao casal e conseguiu entrar no escritório de agiotagem de Nivaldo, no Centro do Rio.

O local funcionava como uma agência bancária, comprando benefícios de trabalhadores e emprestando dinheiro de forma ilegal. Foram apreendidas mais de 130 máquinas de cartão, dinheiro e diversos documentos que, segundo os investigadores, ajudaram a comprovar a participação da esposa de Nivaldo no esquema de agiotagem.

Leia também1 Enfermeira é presa suspeita de tentar matar bebês
2 Mãe de irmãos mortos em incêndio presta depoimento
3 Ator Fábio Assunção é preso por dirigir bêbado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.