Leia também:
X Cem dias do governo mostram Lula preso em sua própria bolha

Casal é preso após matar filho de 3 meses por chorar demais

Mãe admitiu que enrolou a criança em um cobertor para que ela parasse de chorar

Paulo Moura - 10/04/2023 11h07 | atualizado em 10/04/2023 11h38

Pais foram presos pela morte do filho de 3 meses Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil de São Paulo sob a acusação de ter matado o próprio filho de 3 meses de idade. À polícia, a mãe admitiu que asfixiou a criança para que ela parasse de chorar. O fato aconteceu na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, no último sábado (8). A juíza responsável pelo caso determinou a prisão da mulher e do companheiro dela.

O crime foi descoberto depois que Aline Nascimento Santos, de 24 anos, levou o bebê ao Pronto Socorro Amador Bueno, em Itapevi. No local, a mulher contou que havia amamentado a criança e depois o colocado para dormir. Ela ainda relatou que o companheiro, Gabriel de Souza Hyppolito, também de 24 anos, levantou para trabalhar e percebeu que o bebê estaria sem respirar.

A médica que atendeu o caso, porém, desconfiou da história. Além de não haver sinais de afogamento, a criança, que já chegou sem vida ao hospital, tinha marcas de maus-tratos. Diante das circunstâncias, a médica chamou a polícia, que levou a mãe e o companheiro dela ao Distrito Policial de Itapevi, onde eles reafirmaram a versão dada ao hospital.

Um exame necroscópico realizado na criança, porém, comprovou que não havia afogamento por leite, mas obstrução mecânica das vias respiratórias. Além disso, também ficou comprovada a “ausência de conteúdo na traqueia, esôfago e estômago”, o que contradisse a versão apresentada pela mãe, que relatou que um pouco de leite escorreu da boca da criança quando ela pegou o bebê.

Confrontados pela polícia, o casal confessou o crime. A mãe da criança disse que a gravidez havia sido indesejada, que não amava o bebê e que a criança a incomodava. Ela contou que, na madrugada de sexta-feira (7) para sábado, deu a chupeta para a criança, enrolou sua cabeça em um cobertor e a virou de bruços até o choro parar.

– A mãe disse ter sido a responsável pela asfixia. Segundo ela, a intenção não era matar, era só fazer com que a criança parasse de chorar. Mas o laudo sugere que alguém apertou a boca e o nariz da criança para sufocar. O casal vai responder pelo mesmo crime – disse o delegado Adair Marques Correa Junior.

Leia também1 Dalai Lama pede desculpas após pedir para garoto chupar língua
2 Professor que apoiou ataque em creche é afastado e investigado
3 RedeTV! confirma encerramento de contrato com Sikêra Júnior
4 Valdemar Costa Neto sente mal-estar e é internado em Brasília
5 Twitter bloqueará 270 contas que apoiam ataques nas escolas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.