Casal com suspeita de Covid-19 foge de hospital e é preso
Os dois responderão pelo crime de infringir determinação do poder público
Paulo Moura - 18/03/2020 09h51 | atualizado em 18/03/2020 10h37
Diante do quadro de pandemia causado pelo novo coronavírus, a conscientização quanto aos cuidados com a proliferação da doença começou a se espalhar por todos os lugares e o isolamento virou palavra de ordem até para aqueles que não apresentam sintomas. Porém, alguns tem optado por desobedecer a recomendação e começam a responder judicialmente.
Um dos casos de desobediência foi de um casal, preso na noite de terça-feira (17) em São Borja, no Rio Grande do Sul, após fugir do hospital onde estavam internados por suspeita de coronavírus. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que fez as prisões, os agentes receberam informações de que os dois haviam escapado da instituição médica e iniciaram as buscas pelo caminhão de um deles.
Os dois foram então encontrados no fim da noite em posto de combustível na BR-285 e confessaram a fuga. Após a prisão, eles foram imediatamente reconduzidos ao hospital pelo Samu com apoio dos policiais. Após o fato, o casal responderá pelo crime de infringir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.
Leia também1 Origem coronavírus: Entenda como começou a pandemia
2 Álcool em gel é liberado para farmácias de manipulação
3 Bolsonaro fecha parcialmente fronteira com a Venezuela