Leia também:
X Eduardo: “Será necessário usar força contra Maduro”

Cartunista cria desenho da merendeira de Suzano

Silmara Cristina Silva salvou a vida de 50 crianças dentro do refeitório

Rafael Ramos - 22/03/2019 15h26 | atualizado em 22/03/2019 16h00

Silmara foi homenageada por cartunista Foto: Reprodução

Alçada ao status de heroína do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por salvar a vida de 50 alunos, a merendeira Silmara Cristina Silva recebeu uma bela homenagem vinda de Joinville, em Santa Catarina. O desenhista e professor universitário José Francisco Peligrino Xavier, mais conhecido como Chico Lam, transformou “Silmara Maravilha”, como ficou conhecida, em um cartoon. Silmara, que é pastora da Assembleia de Deus, bloqueou a entrada do refeitório com um freezer.

– Eu estava lendo neste final de semana algumas notícias sobre o ocorrido em Suzano. Li um post sobre a merendeira Silmara Cristina e seu relato e isso me tocou muito. Fiquei imaginando-a naquela situação e veio então uma necessidade de desenhá-la. Ao começar a desenhar os adolescentes ao fundo, fiquei imaginando o que se passava em suas cabeças naquele momento. Muito triste o que aconteceu. Acho que temos ‘Silmaras’ em nossa vida e agradeço a Deus que sua atitude fez a diferença para essas crianças naquele momento – conta.

Chico Lam (de boné) é defensor de um Brasil sem armas Foto: Reprodução

Chico é criador de vários personagens dos quadrinhos. O mais conhecido é o Menino-Caranguejo, que lhe rendeu o segundo lugar no Festival Anima Mundi, em 2004. Ele também é fundador do Instituto Caranguejo de Educação Ambiental, que promove a Educação Ambiental em escolas e comunidades. Vencedor de vários prêmios dentro da indústria das HQs, ele é defensor de um Brasil sem armas.

Leia também1 Suzano: Cozinheira que salvou 60 alunos é pastora da AD
2 Aluna sobrevivente ao ataque em Suzano recebe alta
3 Suzano: Atirador e suspeito treinaram em estande de tiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.