Carro de escola de samba bate em grade e atinge público
Caso aconteceu neste domingo
Pleno.News - 20/02/2023 13h22 | atualizado em 22/02/2023 16h44

Neste domingo (19), ocorreu o primeiro dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, com participação do Acadêmicos do Grande Rio, Unidos da Tijuca, Estação Primeira de Mangueira, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel e a escola Acadêmicos do Salgueiro. O quarto carro alegórico da Grande Rio bateu na grade do setor 1, comprimindo pessoas e componentes da escola que estavam na avenida. As informações são do jornal Extra.
O incidente causou pânico e gritaria. O carro teve dificuldades para manobrar em razão de sua extensão e largura.
– De dentro da alegoria, uma mãe gritou desesperada avisando que a filha havia caído com a colisão e chorando, pedia para não movimentarem mais o carro. Depois de mais uma manobra de ré, a alegoria ajustou a direção e seguiu pela Sapucaí – reportou o jornal carioca.
Foliões que estava na arquibancada ficaram nervosos.
— A sorte foi que as pessoas atingidas reagiram rápido, vi que algumas subiram em cima do carro e conseguiram se proteger. O carro não parou assim que bateu, continuou e tentou avançar ainda, mas com a gritaria eles pararam e outros ajudaram a empurrar e o afastar da grade — disse uma mulher, que assistia ao desfile.
Leia também1 Vittar comanda bloco com look inspirado em desenho infantil
2 Fátima e namorado são alvo de críticas por fantasia de carnaval
3 Em Salvador, Janja acompanha carnaval no camarote de Gil
4 Em São Luís, Flávio Dino vai ao bloco de carnaval "Os Comunas"
5 Sarah Farias repudia desfile da Gaviões da Fiel: "Escárnio"