Leia também:
X Pai é preso por estuprar filha de 15 anos com transtorno mental

Carro com motorista bêbado invade estação de metrô no DF

Nível de álcool no sangue do condutor era de 161% a mais do que o permitido

Paulo Moura - 31/01/2021 10h03 | atualizado em 01/02/2021 15h49

Carro invadiu estação de metrô em Brasília Foto: Divulgação/PMDF

Um motorista de 35 anos foi preso, na noite de sábado (30), após o carro que ele dirigia invadir uma estação de metrô na Asa Sul, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 23h, e o condutor estava embriagado. Não houve registro de feridos.

Os policiais informaram que foram acionados para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito na região e, após chegarem ao local, depararam-se com o veículo no subsolo, dentro da estação de metrô. A polícia informou que o veículo teria subido uma calçada próxima do local e destruído o corrimão da estação.

No momento do acidente, a estação ainda estava aberta. Passageiros e alguns funcionários presenciaram a invasão pelo carro. Em nota, a Companhia do Metropolitano que administra o local informou que “houve danos ao patrimônio, como a quebra de vários corrimões, além das rachaduras dos degraus das escadas da passarela”.

A PM informou que o motorista disse “ter sido fechado por outro carro”, porém, ao fazer o teste do etilômetro, foi detectada uma quantidade de 0,89 ml de álcool por litro de sangue do condutor. O valor é 161% maior que os 0,34 mg/L citados na lei para ser considerado como crime de embriaguez ao volante.

O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso por crime de trânsito e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O veículo foi apreendido e encaminhado ao depósito do Detran.

Leia também1 Pai é preso por estuprar filha de 15 anos com transtorno mental
2 Gusttavo Lima e Andressa Suita voltam a se encontrar em Angra
3 Covid: Número de vacinados no Brasil passa de 2 milhões
4 Renzo pediu para príncipe árabe não falar com Doria
5 Bruno Covas fecha a cidade de São Paulo e vai ao Maracanã

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.