Carro alugado para comitiva de Lula no G20 é roubado no Rio
Crime ocorreu na Baixada Fluminense
Monique Mello - 17/11/2024 11h45 | atualizado em 18/11/2024 13h34
Um carro que prestava serviço para a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no G20 foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite deste sábado (16). O motorista também teve o celular roubado.
O presidente Lula não estava no veículo. De acordo com depoimento da vítima à Policia Civil, três criminosos armados em um Peugeot 208 ultrapassaram o veículo em que ele estava, um Toyota Corolla de cor branca, e bloquearam a passagem.
O crime ocorreu por volta das 20h, na rua Ex-Combatente. O motorista estava retornando de um dia de trabalho com uma delegação presente no encontro dos chefes de Estado no Rio de Janeiro.
Conforme a assessoria da Presidência da República, o veículo “estava apoiando a equipe presidencial, era particular e o motorista já havia encerrado sua atividade do dia”.
Este não foi o primeiro roubo de veículo envolvendo o G20. Na madrugada da última quinta-feira (14), um veículo da comitiva do secretário-geral da Presidência, ministro Marcio Macêdo, foi roubado na Lapa, centro do Rio de Janeiro.
Enquanto aguardava um secretário da equipe em frente ao Hotel Monte Alegre, na Rua do Riachuelo, na Lapa, um motorista da comitiva foi abordado por dois homens armados em uma moto, que roubaram o carro oficial e fugiram para o Complexo da Maré, na Zona Norte.
Agentes do Comando do 22° BPM (Maré) conseguiram recuperar o veículo.
Leia também1 G20: Argentina se opõe a taxar super-ricos e ameaça revés a Lula
2 Durante evento do G20 Social, Janja xinga Elon Musk: "F*ck you"
3 "Não temos que xingar ninguém", diz Lula após Janja atacar Musk
4 Ministros e diplomatas reagem a xingamento de Janja a Elon Musk
5 Janja se irrita com mulher que chama festival de 'Janjapalooza'