CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Fernanda Paes Leme se cura da Covid-19 e recebe alta

Carreatas contra isolamento marcam presença em estados

Manifestantes são a favor do presidente Jair Bolsonaro e querem fim de isolamento

Camille Dornelles - 29/03/2020 19h49 | atualizado em 30/03/2020 07h39

Carreata “Brasil pode pode parar” pelas ruas de Belém nesta manhã de domingo Foto: Folhapress/Filipe Bispo

Manifestantes repetiram neste domingo (29) carreatas em algumas cidades do Brasil pedindo a suspensão de medidas contra o confinamento (como fechamento de comércio e escolas) adotadas por alguns estados em meio à pandemia do coronavírus.

Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Alagoas, Bahia e Distrito Federal tiveram manifestações. Em Salvador, por exemplo, o grupo fez a carreata pela manhã pedindo a volta do funcionamento do comércio.

Bandeiras afirmaram que “Brasil é federação” e “eu vou trabalhar” enquanto os carros faziam um buzinaço.

Em Belém, capital do Pará, um grupo de manifestantes que estava a pé foi abordado pela polícia. Eles foram levados para a delegacia por descumprir ordem do governador Hélder Barbalho que restringe a circulação nas ruas.

Outro ato foi realizado ainda no sábado (28), em Caruaru, Pernambuco, que teve buzinaço pelas principais ruas da cidade.

NÚMEROS DO GOVERNO
O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil subiu para 136 nesse domingo, segundo dados do Ministério da Saúde. Em 24 horas, 22 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. No sábado, eram 114 mortes. O país registra 4.256 casos da doença.

O número de registros representa um salto de 9% com relação ao sábado, quando eram contabilizados 3.904 casos. Com relação aos casos confirmados, a mortalidade da doença é de 3,2% no país.

Leia também1 SC comemora reabertura do comércio com carreata
2 Cidades registram "buzinaços" por reabertura de comércios
3 "Essa neurose de fechar tudo não está dando certo"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo