Leia também:
X “É direito dele ficar preso”, diz Bolsonaro sobre carta de Lula

Carne Fraca: PF faz buscas e apreensões em nove estados

Polícia cumpre mandados como parte da quarta fase da Operação

Paulo Moura - 01/10/2019 09h47 | atualizado em 01/10/2019 09h48

Veículo da Polícia Federal Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (1°) a quarta fase da Operação Carne Fraca, em nove estados do país. Nesta etapa, a ação investiga crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais em diversas unidades da federação. A primeira fase da Carne Fraca aconteceu em 2017, com o objetivo de apurar o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular em frigoríficos.

De acordo com a PF, nesta etapa, a empresa BRF seria a principal beneficiada com o esquema investigado. A empresa colaborou com as investigações, de maneira espontânea, e apontou 60 auditores fiscais agropecuários como favorecidos com as vantagens indevidas.

Entre os principais locais de busca está a empresa União Avícola, no Mato Grosso, que era usada pela BRF para repassar propina para fiscais agropecuários federais. Os mandados são cumpridos no endereço da empresa, em Nova Marilândia, e no escritório, que fica em Cuiabá. A União Avícola pertence ao ex-senador Cidinho Santos.

Além do Mato Grosso, os mandados estão sendo cumpridos no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Leia também1 Emocionante! Cantor gospel baleado tem alta após 84 dias
2 Criança é encontrada morta após sumir de ação social
3 Assessor de deputado do PSL usa foto de Lula como alvo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.