Leia também:
X Impeachment: Lula culpa a imprensa por saída de Dilma

Carlos Bolsonaro aciona MPRJ contra ‘passaporte da vacina’

Vereador diz que a exigência do certificado viola a Constituição

Gabriela Doria - 31/08/2021 19h12

Vereador Carlos Bolsonaro Foto: Reprodução

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para tentar barrar o chamado “passaporte da vacina”. A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes e passará a exigir o comprovante da imunização para que cariocas circulem em estabelecimentos de uso coletivo.

No ofício, Carlos pede que o MPRJ tome “as medidas cabíveis” para preservar “os direitos e garantias previstos na Constituição”.

– Em reunião com o MPRJ apresentei junto ao meu advogado, Antônio Carlos Fonseca, ofício demonstrando irregularidades da exigência do passaporte da vacina, para que o Órgão Competente possa adotar as providências cabíveis preservando direitos e garantias previstas na Constituição – escreveu o vereador no Twitter.

A medida passaria a vigorar a partir desta quarta-feira, dia 1º de setembro. No entanto, por causa de instabilidades no sistema do ConectaSUS, que emite o certificado de vacinação, Paes adiou a exigência para 15 de setembro.

– A Prefeitura do Rio adia para o dia 15 de setembro o início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados. Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação – informou em nota.

Leia também1 Rio adia início do 'passaporte da vacina' para 15 de setembro
2 Queiroga diz que passaporte de vacinação não ajuda em nada
3 Paes impõe passaporte sanitário para acesso a estabelecimentos
4 SP recua sobre 'passaporte da vacina' em estabelecimentos
5 Cidades exigirão comprovante de vacinação em locais fechados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.