Carcereiros fazem fila para tirar selfie com Moro em Goiás
Ministro da Justiça esteve no local para a inauguração de um presídio
Henrique Gimenes - 02/09/2019 21h58
Nesta segunda-feira (2), um grupo de carcereiros aproveitou a inauguração de um novo presídio para fazer uma selfie com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele esteve no local para prestigiar a Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás. A informação foi dada pelo site Metrópoles.
O grupo de agentes penitenciários chegou a formar uma fila para conseguir as fotos com Moro, que esteve na inauguração junto ao governador do estado, Ronaldo Caiado. O presídio terá capacidade para 388 detentos e foi construído pelo governo estadual com recursos do governo federal.
Os investimentos totalizaram R$ 30 milhões e foram repassados por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Depen). Em discurso, Moro afirmou que a nova unidade terá como foco tirar criminosos perigosos de circulação.
– Será muito bem empregado para isolar criminosos perigosos. A estratégia de combate ao crime é tirar o criminoso de circulação – ressaltou.
Entre os equipamentos presentes na unidade estão um aparelho de raio-X, scanner corporal e dispositivo que impede o uso de telefones celulares.
Leia também1 Joice vence ação contra site de esquerda: "Indenização alta"
2 Deputada federal diz que vai propor prisão perpétua