Leia também:
X Capitólio: Governador Zema fala em indenização para as vítimas

Capitólio: Sobrevivente relata momentos de terror na tragédia

Turista em uma das lanchas contou que "teve embarcação passando por cima das pessoas na água"

Pleno.News - 09/01/2022 19h48 | atualizado em 10/01/2022 10h57

Rocha despencou e atingiu lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG) Foto: EFE/ Departamento De Bomberos Del Estado De Minas Gerais

Neste sábado (8), um grande bloco de rocha de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, despencou e atingiu ao menos quatro embarcações que estavam atracadas no Lago de Furnas. Até o momento já foram contabilizados 10 mortos.

E, em entrevista ao site Metrópoles neste domingo (9), a servidora pública Daniele Teixeira Cardoso relatou que o momento foi “desesperador” e que “teve embarcação passando por cima das pessoas na água”.

Ao falar do episódio, Daniele contou ainda que a situação foi “muito triste”.

– Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme. Assustador, é um troço desesperador, a luta pela vida […] Quando a gente percebeu que as pedras estavam caindo, a gente pediu para o piloto dar a volta, e ele conseguiu, mas uma pedra o atingiu, e ele desmaiou, foi o que ficou mais machucado […] Muita gente bateu na nossa embarcação para fugir. Teve embarcação passando por cima das pessoas na água. Muito triste – revelou.

O trabalho segue na identificação dos corpos das vítimas. De acordo com médico legista da Polícia Civil, Marcos Pimenta, os corpos estão “bem danificados” e, como as vítimas sofreram um impacto de “altíssima energia”, a identificação é mais difícil.

ALERTA
Circula nas redes sociais um vídeo mostrando que um grupo tentou alertar as lanchas atingidas minutos antes da queda da rocha.

Leia também1 Capitólio: Geólogo diz que rocha pesava 10 mil toneladas
2 Capitólio: Governador Zema fala em indenização para as vítimas
3 Médico "previu" queda de rocha em Capitólio há 10 anos. Veja!
4 Veja quem são as vítimas da tragédia ocorrida em Capitólio
5 Chega a 10 o número de mortos na tragédia em Capitólio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.