Leia também:
X Mendes sobre a Lava Jato: “Não sei se é ainda necessária”

Cão que localizou vítimas em Brumadinho morre em MG

Thor será cremado em cerimônia oficial do Corpo de Bombeiros

Rafael Ramos - 29/10/2019 13h07

O cachorro Thor, de 5 anos e 2 meses, que ajudou nos resgates às vítimas em Minas Gerais na quebra das barragens de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em janeiro deste ano, morreu. Thor era da raça border collie e foi vítima de uma infecção generalizada associada a uma inflamação no pâncreas.

– Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e e velados. Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas – disse nota de pesar dos Bombeiros.

Thor passou por tratamento desde o primeiro surgimento dos sintomas, mas não resistiu devido à rápida evolução do quadro. Além das tragédias já mencionadas, ele ajudou no desaparecimento do esportista francês Gilbert Etic Welterlin e no desabamento no bairro da Mantiqueira. A corporação informou que o cão será cremado em cerimônia fechada.

– A família Bombeiro Militar encontra-se consternada e enlutecida pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era.

Leia também1 Assassinas do menino Rhuan vão enfrentar júri popular
2 Flordelis vai depor em Brasília sobre assassinato do marido
3 Mulheres desligam aparelhos do irmão por ordem de pastor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.